sábado, 25 de junho de 2011

Sem Luan, elenco palmeirense embarca com 19 jogadores para Fortaleza

Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo


O elenco palmeirense fez na manhã deste sábado (25) o último treino antes do duelo contra o Ceará, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um trabalho de posicionamento tático, seguido de um descontraído recreativo. O volante Marcos Assunção ainda treinou cobranças de bola parada.

De todo o elenco, apenas o meia Tinga -que voltou a treinar nesta semana, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva -recuperado de lesão, treinaram a parte física em separado. O atacante Maikon Leite, apresentado nesta sexta-feira, iniciará os treinos com o restante do grupo a partir de segunda-feira (27). 

Para o duelo contra os cearenses, o Verdão tem apenas o desfalque do atacante Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A delegação palmeirense vai viajar para Fortaleza no início desta tarde e foram relacionados 19 jogadores para o confronto: Marcos e Deola [goleiros], Cicinho, Paulo Henrique e Rivaldo [laterais], Thiago Heleno, Leandro Amaro e Maurício Ramos [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e Pierre [volantes], Lincoln e Patrik [meias], Kleber, Adriano, Wellington Paulista, Vinícius e Max Santos [atacantes]. 

Jogo difícil e centenário - Apesar do Palmeiras ser um dos líderes da competição e ter uma campanha melhor que o Ceará, os jogadores palmeirenses deixaram claro que o duelo deste domingo será um dos mais difíceis do time até então no Campeonato Brasileiro. 

“Temos de ter muita atenção. O Ceará fez um grande jogo contra o São Paulo e isso serve de lição para que a gente entre ainda mais forte e concentrado”, disse o volante Márcio Araújo, que vai completar 100 jogos com a camisa do Palmeiras. “O Ceará tem um time experiente e sabe como jogar em casa. Mas nós também já provamos que podemos encarar qualquer time do Brasileiro e vamos jogar para somar pontos”, completou. 

Araújo chegou à 99ª partida no último domingo [19], contra o Avaí. Ele é o atleta do elenco que mais atuou na temporada 2011, participando de 33 dos 34 jogos do Verdão – só ficou de fora do duelo com a Ponte Preta, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, quando o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar alguns titulares. Depois de Araújo vêm Kleber e Luan, com 30 jogos, e Marcos Assunção com 29. 

Dos 99 jogos que o meio-campista fez até agora, foram 38 pelo Campeonato Brasileiro, 36 pelo Campeonato Paulista, 14 pela Copa do Brasil e 8 pela Copa Sul-Americana, além de 3 amistosos. No atual elenco, só defendeu mais vezes o Palmeiras o goleiro Marcos (516 partidas), os zagueiros Danilo (155) e Maurício Ramos (103), o volante Pierre (198), o meia Valdivia (124) e o atacante Kleber (107). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário