sábado, 25 de junho de 2011

Após 38 anos, Palmeiras tenta manter invencibilidade no Presidente Vargas





Depois de quase quatro décadas, o Palmeiras volta ao Ceará para jogar no estádio Presidente Vargas. Com o Castelão em reformas, o Verdão vai entrar em campo no local do jogo deste domingo, às 16h, contra o Ceará, após 38 anos. O último duelo no estádio aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1973, e o Verdão venceu por 2x0, gols de Leivinha e Careca. O time dirigido por Osvaldo Brandão foi a campo com Leão, Eurico, Luís Pereira, Zé Carlos e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo, Leivinha, Mário (Careca) e Edu (Pio). 

No Presidente Vargas, Palmeiras e Ceará se enfrentaram quatro vezes: foram três vitórias do Verdão, todas pelo Campeonato Brasileiro, e uma do Ceará, em Amistoso realizado em 1970. Essa, por sinal, é a única vitória do time cearense em toda a história contra o Palmeiras. 

Em jogos do Campeonato Brasileiro como visitante, Palmeiras e Ceará atuaram apenas em quatro partidas, com três vitórias do Palmeiras e um empate. As três vitórias aconteceram no estádio Presidente Vargas: 3x0 em 1971 (2 de César Maluco e 1 de Leivinha), 3x0 em 1972 (gols de Nei, Edu e Fedato) e 2x0 em 1973 (gols de Leivinha e César). O empate por 0x0 aconteceu no Castelão, pelo Brasileiro do ano passado. 

A única vitória do Ceará sobre o Palmeiras aconteceu em Amistoso disputado em 8 de março de 1970, no estádio Presidente Vargas-CE, por 2x1. Os gols foram de Lima e Luciano (C), e Neves (P). O Verdão, dirigido por Rubens Minelli, jogou com Neuri; Eurico (Neves), Luís Pereira, Nélson e Zeca; Dudu (Giba) e Ademir da Guia (Vágner); Edu (Zé Carlos), Jaime, César e Pio (Serginho). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário