sábado, 25 de junho de 2011

Perto do 100º jogo, Márcio Araújo está motivado para buscar novas marcas

Araújo tem 91% de presença em Jogos


A partida do próximo domingo [22], contra o Ceará, será especial para Márcio Araújo. Se entrar em campo, o volante completará 100 jogos com a camisa do Palmeiras, marca que apenas seis atletas do atual elenco já atingiu (Marcos, Danilo, Maurício Ramos, Pierre, Valdivia e Kleber). 

“Não só para mim, mas para todo jogador alcançar êxito em um clube grande é importante, é um orgulho e motiva cada vez mais. Não é fácil atingir esta marca por uma equipe como a do Palmeiras. Aqueles que já a atingiram servem como referência para nós, e eu estou muito feliz por entrar para este grupo”, comentou o camisa 8 durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira [22]. 

Atleta palmeirense que mais atuou no ano passado com 66 partidas, Araújo já aparece no topo da lista de presença em campo nesta temporada – jogou 33 das 34 partidas, ficando de fora apenas da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, quando o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar alguns titulares diante da Ponte Preta. No total, desde a sua chegada ao Palestra Itália, no início de 2010, Araújo esteve presente em 91% dos jogos do Palmeiras (99 de 109). 

Chama atenção também a disciplina do atleta. Mesmo atuando em uma função defensiva, o volante comete muito poucas faltas e recebe poucos cartões – neste ano, foi advertido apenas duas vezes com o cartão amarelo. “É uma característica minha. Sempre gostei muito mais de tentar antecipar uma jogada ou esperar que o atleta adversário tente o drible para que eu possa roubar a bola sem fazer falta. Claro que, às vezes, é preciso matar o contra-ataque, mas a minha primeira opção é sempre roubar a bola sem fazer a falta”, comentou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário