sábado, 25 de junho de 2011

Scolari não descarta alterar esquema tático para partida contra o Ceará

Felipão vê contratação de Martinuccio distante

Durante entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (23), Luiz Felipe Scolari não descartou alterar o esquema tático da equipe para o duelo deste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza. O treinador palmeirense apontou que o adversário tem um estilo de jogo diferente do Avaí e novamente destacou a boa atuação dos cearenses na última rodada diante do São Paulo. Felipão também falou sobre a importância de Márcio Araújo para o elenco e explicou a forma como o atacante Maikon Leite vai atuar pelo Verdão. Confira os principais trechos:

Ceará e time titular
"Dependendo de como o adversário jogar, dá para ser mais ou menos ofensivo. Depende dos jogadores e da qualidade da equipe que você enfrentar. Contra o Avaí, entendíamos que podíamos ganhar o jogo e por isso optamos pelo Wellington e o Lincoln. Contra o Ceará, é diferente. Eles foram muito bem contra o São Paulo e criaram pelo menos dez chances de gol. Foram muito ofensivos. Isso pode fazer com a gente mude e saia algum jogador de ataque. Mas de qualquer maneira, vamos com o objetivo de somar pontos, de buscar a vitória."

Substituto de Luan
"Vamos definir nos treinos de quinta e sexta-feira. Ainda não tenho uma ideia concreta, pode ser o Patrik ou o Adriano. É isso que vamos estudar bem, pois o Ceará é um time que joga para frente quando atua em casa."

Zaga sem a presença Danilo
"O Leandro Amaro é um zagueiro que eu confio. Ele foi bem na maioria dos jogos em que entrou, inclusive no Paulistão. Também tenho o Maurício Ramos, que já foi titular por muito tempo, e também o Chico, que eu tenho treinado bastante como quarto zagueiro. Se não tiver reposição dentro daquilo que desejamos, nós vamos continuar com os três defensores e até improvisar o Chico na função."

Márcio Araújo
"É o jogador mais regular do nosso elenco. Se vocês notarem, ele sempre é um jogador de nota 6 a 8. Nunca joga mal. Ele não é aquele atleta que alterna bons e maus momentos, mas que está sempre bem, regular. Para qualquer técnico, ele é ótimo, um jogador fundamental. Dá um retorno fantástico, não se machuca nunca."

Pierre
"O Pierre não está jogando porque o Assunção e o Araújo estão mantendo um aproveitamento perfeito desde o início do ano e, além disso, praticamente não se machucam. Mas o Pierre tem identidade com o clube, está trabalhando forte, vem se dedicando e é muito útil à equipe. Ele até pode se sentir chateado por não estar jogando, mas conto com ele."

Clássicos no Canindé
"Para jogar clássico no Canindé, é mais complicado. A gente tem no mínimo 25, 30 mil pessoas, e lá não cabe. Mas em jogos normais, o Canindé é excelente. O time se sente muito bem atuando lá, tem entrosamento e a torcida gosta. E também estamos abertos para fazer alguns jogos no interior. Temos conversado com a direção nesse sentido."

Maikon Leite
"Tenho a imagem do Maikon atuando pelo lado direito para dentro ou pelo lado esquerdo para dentro, e não como um camisa 9. Quero ele entrando em velocidade, sendo lançado, um cara do drible e dos gols, porque ele sabe fazer gols. Provavelmente, ele vai disputar a posição como segundo atacante."

Martinuccio
"Esquece o Martinuccio. Pelo que sei, não tem a mínima chance de vir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário