sábado, 25 de junho de 2011

Kleber reitera: “Quero encerrar a carreira no Palmeiras”



Kleber não quer sair do Verdão


O atacante Kleber concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira [22] e se mostrou irritado com as especulações de que ele poderia se transferir para o Flamengo. O jogador criticou parte da imprensa e destacou que em momento algum pensou em deixar o Palestra Itália. 

“Meu destino sempre foi o Palmeiras, e continuo dizendo que quero encerrar a carreira aqui. Quando ouvi a entrevista do [presidente Arnaldo] Tirone, entendi que ele estava desmerecendo a nossa equipe, insinuando que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Palmeiras, mas foi só um mal-entendido. Mais tarde, o presidente me ligou, explicou o que quis dizer com a declaração e ficou tudo certo”, declarou. 

Kleber garantiu que nem mesmo uma oferta de salário mais vantajosa o faria cogitar deixar o clube do coração. “Se o Flamengo vier e pagar a multa rescisória, eu serei obrigado a ouvir a proposta salarial. Se não, continua tudo igual, sigo a minha vida no Palmeiras normalmente, feliz e satisfeito”, comentou o Gladiador, que tem vínculo com o Verdão até junho de 2015. “Dinheiro nunca foi a prioridade para mim. Ganho um bom salário aqui e tenho a vida que eu sempre sonhei. Se dinheiro fosse o mais importante, não teria deixado o Dínamo de Kiev para vir para o Palmeiras em 2008”, emendou. 

Diferentemente do que foi noticiado por alguns jornalistas, a multa rescisória do atacante não é de 6 milhões de euros. Este, na verdade, é o valor mínimo estipulado em contrato para que o Palmeiras possa negociar o atleta sem precisar consultar o Cruzeiro, dono da outra metade dos direitos econômicos do Gladiador. Ou seja, se o Palmeiras receber uma proposta inferior a 6 milhões de euros e quiser vender o atleta, terá de consultar Cruzeiro. Se receber uma proposta superior, pode negociá-lo sem consultar o clube mineiro. 

No entanto, como o Palmeiras não tem interesse em negociar o atacante e nem o atacante tem interesse em deixar o Verdão, qualquer clube brasileiro que queira contratá-lo precisará depositar o valor da multa rescisória, calculado com base na Lei Pelé – para chegar a esse valor, é necessário multiplicar o salário anual do jogador por 100. 

Kleber também aproveitou a entrevista para desabafar contra os críticos. “A gente tem ouvido muitas coisas, muito cara falando besteira. Ontem [terça-feira] de manhã, ouvi um cara falando que eu fiz a mesma coisa no Cruzeiro, que forcei uma situação para sair de lá. Não forcei situação nenhuma. Falou que eu estava com 'contratite', que poderia não ter jogado contra o Avaí por que estaria de saída do clube, mas é só vir aqui e perguntar para os médicos se eu não estava com dor. Joguei com dor no domingo [19], e os exames mostraram que eu ainda estou com a lesão [na coxa esquerda]', encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário