sábado, 25 de junho de 2011

Leandro Amaro revive dupla com Heleno e sonha se firmar como titular





Para Amaro, entrosamento com T. Heleno será fundamental


Novo titular da zaga palmeirense com a saída de Danilo, Leandro Amaro revelou durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), na Academia de Futebol, que vai reviver com Thiago Heleno uma amizade que já vem de muitos anos. Os dois atuaram juntos nas categorias de base do Cruzeiro e se conhecem desde 2004, quando estavam em Belo Horizonte. 

"Nos conhecemos faz muito tempo e essa amizade pode ser importante dentro de campo. Conheço o Thiago desde 2004, das categorias de base do Cruzeiro. Sempre nos demos muito bem e espero que esse entrosamento também seja proveitoso aqui no Palmeiras", comentou Amaro, que apesar de poucos jogos, não perdeu atuando ao lado de Thiago Heleno com a camisa palmeirense: 1x1 São Paulo, 3x0 Bragantino, 1x1 Corinthians e 5x0 Avaí. 

Amaro realizou 20 jogos desde que chegou ao Palmeiras, em abril do ano passado. Foram 12 jogos nesta temporada, sendo seis como titular. Contra o Avaí, no último domingo, Amaro viveu pela primeira o rótulo de 'novo titular' da zaga e espera não sair mais do time. 

"Respeito todos os meus companheiros de zaga, até porque sou amigo de todos eles. Mas meu objetivo desde que cheguei ao Palmeiras é ser titular e agora chegou o meu momento. Tenho procurado me dedicar diariamente nos treinos e agradar o técnico Felipão", comentou o defensor, que admitiu receber muitas dicas da comissão técnica palmeirense. "Eles sempre pedem para eu ser o mais sério possível. Dar chutão quando tiver que dar chutão e procurar conversar bastante com quem atua do meu lado." 

Sem ainda saber se continuará na equipe no duelo de domingo, contra o Ceará, Amaro fez uma análise do adversário e não escondeu a preocupação. "Nossa meta é continuar somando pontos, ainda mais fora de casa. Mas sabemos o quanto será difícil. Vi os melhores momentos e o Ceará criou inúmeras chances de gol contra o São Paulo. Deu para perceber um time muito forte na marcação e veloz no ataque." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário