sábado, 25 de junho de 2011

Danilo se despede do elenco e agradece Palmeiras: 'Fica no coração'



Danilo ficou dois anos e seis meses no Verdão 



O zagueiro Danilo esteve na Academia de Futebol antes do início do treino desta terça-feira (21), na Academia de Futebol, para se despedir dos companheiros de elenco e dos funcionários que o acompanharam durante os dois anos e seis meses em que ele vestiu a camisa do Palmeiras. Contratado em janeiro de 2009, Danilo se caracterizou pela regularidade e atuou em 155 partidas pela equipe, com sete gols marcados 

"O Palmeiras fica no coração por tudo o que aconteceu. Foi um clube que me acolheu muito bem e serei eternamente grato. Não é fácil um atleta ficar tanto tempo em uma mesma equipe, e apesar de todas as cobranças, acho que algo de bom ficou por aqui. Espero que a torcida saiba que procurei fazer o meu melhor 

e, por tudo o que eu passei aqui, continuarei torcendo e acompanhando o dia a dia do Palmeiras", disse o defensor, que lamentou o fato de não ter conquistado um título pelo Verdão. 

"Essa é a decepção que fica, principalmente em 2009. Tínhamos de tudo para ganhar o Campeonato Brasileiro, ficamos quase 20 rodadas na liderança e deixamos escapar. Mas são erros que servem de aprendizado. Hoje, a gente vê o time do Palmeiras muito mais completo e preparado na parte emocional. Isso é sinal de evolução." 

De acordo com o defensor, o atual grupo tem totais condições de levar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro. "Diferente de 2009, vejo o Palmeiras bem na parte emocional, mais entrosado dentro de campo. É sinal de que o clube evoluiu. Vou continuar torcendo de fora, até porque se o time for campeão, eu também farei parte dessa conquista", brincou. 

Danilo assinou contrato de cinco anos com a Udinese, da Itália, e falou da oportunidade de jogar pela primeira vez no futebol europeu. "É uma chance que eu não poderia deixar escapar. O time fez um grande campanha no Calcio e eu vou encontrar o Armero, que foi um amigo dos tempos de Palmeiras, e outros atletas sul-americanos com quem já tenho contato. Espero que seja uma nova etapa da minha vida e que eu seja bastante feliz na Itália." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário