sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sem Heleno, Henrique avisa que consegue jogar os 90 minutos


















Com a expulsão de Thiago Heleno diante do Coritiba, o zagueiro Henrique aparece como um dos candidatos a formar a dupla de titular ao lado de Maurício Ramos na partida deste sábado, contra o Grêmio, no Canindé. Apesar de admitir que ainda está sem ritmo de jogo, o novo defensor palmeirense avisou que está preparado caso tenha que atuar os 90 minutos.

"Consigo aguentar, sim. Contra o Coritiba, entrei no final do jogo e é sempre mais complicado. Iniciar uma partida é diferente. Apesar de estar há muito tempo sem jogar, venho treinando há algumas semanas e só vou conseguir ritmo jogando", explicou o camisa 3, que não vê a falta de entrosamento como um problema.

"Isso é outra coisa que a gente pega com o tempo. Nos treinos, já fiz parceria com os outros zagueiros. Além disso, a defesa do Palmeiras já está bem formada e eu sei como todos eles jogam. Isso não será problema."

Apesar de viver a expectativa de fazer seu primeiro jogo em casa desde o retorno, Henrique não foi confirmado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "Ele não joga há mais de dois meses e não se esqueçam que temos o Leandro Amaro. Vou conversar com ele ainda sobre isso, mas não podemos nos precipitar." 

Em dia de ovada, Verdão faz treino tático e relaciona 19 atletas


















No primeiro e único ensaio antes de enfrentar o Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático e de posicionamento com a provável equipe que deve começar o duelo deste sábado, no estádio do Canindé. O time foi a campo com Cicinho; Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Vinícius. No decorrer da atividade, Felipão promoveu as entradas de Henrique, Patrik, Dinei e Tinga nos lugares de Leandro Amaro, Valdivia, Maikon Leite e Vinícius.

O goleiro Deola, que ficou ausente desde o início da semana para resolver assuntos particulares, voltou nesta tarde e treinou normalmente, assim como o atacante Maikon Leite, que está recuperado de uma forte gripe e febre que o tirou do jogo contra o Coritiba. Para o duelo contra os gaúchos, as únicas ausências são o zagueiro Thiago Heleno, expulso na última rodada, e o atacante Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No final do treino, o goleiro Marcos foi o alvo de todos os companheiros de grupo e levou um banho de ovos e farinha. Quem também levou uma ovada foram os atacantes Maikon Leite e Vinícius e o lateral-direito Cicinho, que fizeram aniversário nesta semana. Maikon Leite e Marcos foram os que mais sofreram nas mãos dos jogadores palmeirenses. Parte de um dos gramados da Academia de Futebol ficou inteiramente branco em razão da enorme quantidade de farinha que foi despejada nos aniversariantes.

Confira a lista dos 19 jogadores relacionados para enfrentar o Grêmio: Marcos e Deola [goleiros], Cicinho, Paulo Henrique e Gerley [laterais], Maurício Ramos, Henrique e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico [volantes], Valdivia, Patrik e Tinga [meias], Kleber, Maikon Leite, Dinei e Vinícius [atacantes].